0800 115 0015
Quinta-feira, 15 de janeiro de 2026
Visualizada: 34 vezes
Ouvir matéria
Na quarta-feira, 15 de janeiro de 2026, foi realizada a Reunião Ordinária de instalação e posse do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), nas dependências da Secretaria Municipal de Assistência Social de Roncador. O encontro marcou a posse dos conselheiros que atuarão no biênio 2026/2028.
A reunião contou com a presença da Secretária Municipal de Assistência Social, Rose Mari Maybuk, da Coordenadora do Departamento dos Direitos da Mulher, Silvana Gepiak, além de representantes do poder público e da sociedade civil. Na ocasião, foi apresentada a alteração da Lei Municipal nº 1.508/2025, que ampliou a representatividade da sociedade civil no Conselho, adequando o município às exigências dos órgãos de fomento e garantindo a manutenção do Atestado de Regularidade Conselho, Plano e Fundo (ARCPF), fundamental para o acesso aos recursos do Fundo Estadual dos Direitos da Mulher (FEDIM/PR).
Durante o encontro, foram empossados os representantes governamentais e da sociedade civil, eleitos na Conferência Municipal dos Direitos das Mulheres e indicados conforme a nova composição legal. O CMDM tem como finalidade garantir, defender e promover os direitos das mulheres, contribuindo para a formulação, fiscalização e acompanhamento das políticas públicas voltadas à igualdade de gênero, ao enfrentamento da violência contra a mulher e ao fortalecimento da cidadania feminina.
Também foi realizada a eleição da Diretoria do Conselho, ficando definida a seguinte composição:
Presidente: Tereza dos Anjos Slobodjan;
Vice-Presidente: Roberta Barco Lopes;
Secretária Geral: Marisa Romana Kuchla.
Ao final, os conselheiros definiram que as reuniões ordinárias do CMDM ocorrerão mensalmente, sempre na última quarta-feira de cada mês, às 9h30.
O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher reforça o compromisso do Município de Roncador com a participação social, a equidade de gênero e a construção de políticas públicas que assegurem os direitos das mulheres.
Fonte: Assessoria
limpeza de bocas de lobo, corte de grama e retirada de entulhos no Jardim Vitória.