Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

Inauguração da Clínica Multiprofissional Felliphe Gabriel

Quinta-feira, 16 de novembro de 2023

Última Modificação: 25/01/2024 10:15:16 | Visualizada 70 vezes


Ouvir matéria

Hoje, às 11h30, Roncador testemunhou a entrega oficial da Clínica Multiprofissional Felliphe Gabriel dos Santos Gonçalves. O nome da clínica é uma homenagem a um guerreiro, Felliphe Gabriel, que se tornou um símbolo de bravura na luta contra a Síndrome de Edwards. Sua partida em janeiro de 2022, aos cinco anos, deixou uma marca na cidade, tocando todos que tiveram o privilégio de conhecer sua história.

Os pais de Felliphe, em um gesto de solidariedade, doaram os equipamentos utilizados no tratamento de fisioterapia do menino. Esses equipamentos serão fundamentais na casa de apoio para o tratamento de autismo.

A clínica, anexa à atual Unidade Básica de Saúde Sidney Gusmão de Andrade, oferecerá serviços de fisioterapia, nutrição, psicologia e fonoaudiologia. O evento de inauguração conduzido pelo Prefeito de Roncador, Vivaldo Lessa reuniu figuras importantes da cidade, incluindo vereadores como Irene Kozak, Édio Pietroski, Diovani Seguro e JS, além dos ex-prefeitos Dr. Odilon Andreoli e Dr. Marília Perota Bento Gonçalves. Também participaram o Secretário de Saúde, Amadeu Eliziu Santos, e profissionais essenciais como Irio Puretz, fisioterapeuta, Simone Ap. Gonçalves Soares de Souza, nutricionista, as fonoaudiólogas Juliana Cerillo Machado e Patrícia Silva Lima de Goes, e o psicólogo Maycon Willian Ornellas. 

Um momento importante foi a presença do Deputado Federal Ricardo Barros que destinou 500 mil reais, que foram fundamentais para a concretização deste projeto. Além disso, o Deputado Luiz Nishimori também desempenhou um papel crucial, contribuindo com um total de 160 mil reais, e a contrapartida do município para a realização dessa obra, no valor de 88 mil reais, evidencia o comprometimento conjunto das esferas governamentais em prol deste importante empreendimento.

Durante a inauguração da Clínica, um momento especial marcou a cerimônia. Os pais de Felliphe, Adriane dos Santos e Waldinei Gonçalves, foram homenageados. Simone entregou aos pais uma imagem que será exibida na recepção da clínica. Esta imagem não apenas presta homenagem ao pequeno grande guerreiro Felliphe Gabriel, mas também permite que todos que visitem a clínica conheçam sua história.

Esta clínica não é apenas um espaço de saúde, mas um monumento à resiliência e à esperança, perpetuando o espírito de luta pela vida que Felliphe personificou.

Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a todos os presentes no evento de inauguração da Clínica Multiprofissional.  Nosso agradecimento especial vai para os pais de Felliphe, Adriane dos Santos e Waldinei Gonçalves, por sua generosidade, força e por permitirem que a memória e o legado de seu amado filho inspirem e ofereçam esperança a todos nós. Aos funcionários que trabalharam incansavelmente para tornar este projeto uma realidade e à comunidade de Roncador, que demonstrou seu apoio contínuo, expressamos nossa profunda gratidão. Obrigado por fazerem parte deste momento significativo em nossa comunidade.

Fonte: Diego Ingracio

 Veja Também