Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

Capacitação para Conselheiros Tutelares e Rede de Proteção de Atendimento é Estendida pelo CMDCA

Quinta-feira, 23 de novembro de 2023

Última Modificação: 25/01/2024 10:12:41 | Visualizada 18 vezes

Secretaria de Assistência Social


Ouvir matéria

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) anunciou uma capacitação crucial para os conselheiros tutelares eleitos na última eleição e para os suplentes. Entretanto, reconhecendo a importância do conteúdo, o CMDCA decidiu estender essa formação para toda a Rede de Proteção de Atendimento. A Rede de Proteção de Atendimento engloba órgãos como a Secretaria de Assistência Social, CRAS, Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Escolas e CMEIs Municipais, Escolas Estaduais e Instituições de Ensino Particulares. Este movimento visa não apenas capacitar os conselheiros tutelares, mas também reiterar informações que foram previamente compartilhadas com a Rede de Atendimento.

As sessões de capacitação dos dias 22 e 23 de novembro serão direcionadas tanto aos Conselheiros Tutelares quanto à Rede de Atendimento. No dia 24 de novembro, o foco será exclusivamente nos Conselheiros Tutelares.

A condução da capacitação está a cargo da Palestrante Luciana Micolajunas, assistente social e pedagoga, conhecida por sua experiência na área.

Esse esforço conjunto entre o CMDCA e toda a Rede de Proteção de Atendimento reforça o compromisso com o bem-estar e a proteção dos direitos da juventude, demonstrando a importância da educação continuada e da colaboração interinstitucional nesse âmbito sensível e relevante.

Fonte: José Lucas Garcia

 Galeria de Fotos

 Veja Também