Covid-19

COVID-19

Lei Paulo Gustavo

LEI PAULO
GUSTAVO

Covid-19

TELESAÚDE
EMERGÊNCIA
COVID-19

Momento especial com os alunos do Programa Agrinho no Colégio General Carneiro

Segunda-feira, 15 de abril de 2024

Última Modificação: 15/04/2024 11:49:39 | Visualizada 64 vezes


Ouvir matéria

Nesta terça-feira, Mayara dos Reis Monteiro, esteve presente no Colégio General Carneiro, em Roncador, para participar de um momento especial com os alunos do primeiro ano. A visita foi parte integrante do Programa Agrinho, o maior programa de responsabilidade social do sistema FAEP/SENAR-PR, que visa estimular o debate e resgatar conceitos de conservação, unindo o meio urbano e rural por meio de ações complementares.

Os alunos, orientados pela professora Adriana de Freitas, estão desenvolvendo um projeto que promove a reflexão sobre a transformação de espaços rurais em áreas de lazer integradas ao contexto urbano. O tema em questão é "Do ferro velho à área de lazer: quando uma propriedade rural faz parte da zona urbana".

 

Na oportunidade, Mayara compartilhou dicas para o desenvolvimento do projeto e incentivou os estudantes a explorarem soluções inovadoras. 

Os alunos estão investigando o histórico do parque do lago Mário Kovalek, incluindo quem era o antigo proprietário e como o espaço era utilizado anteriormente, seja como ferro velho ou em outra capacidade. A pesquisa também  inclui a busca por fotos antigas do lugar para compreender as transformações ao longo do tempo. Além da análise do layout atual do Parque do Lago, para identificar suas características e estruturas existentes.

Junto a isso, os alunos estão elaborando sugestões de melhorias para o espaço, visando otimizar sua utilização e promover ainda mais a integração entre a comunidade.

Fonte: Diego Ingracio

 Galeria de Fotos

 Veja Também