0800 115 0015
Terça-feira, 14 de maio de 2024
Última Modificação: 25/06/2024 07:59:36 | Visualizada 87 vezes
Ouvir matéria
Ontem (13/05) a Secretaria de Assistência Social em parceria com a Secretaria de Educação, promoveram uma apresentação teatral para os alunos das Escolas Municipais Monteiro Lobato e João Paulo I, com o tema “O medo de Terezinha”, em alusão aos trabalhos referente ao dia 18 de maio
A peça apresentada pelo Circo Teatro sem Lona conta, de maneira muito leve e divertida, a história de Terezinha, uma criança que sofre com um episódio de abuso dentro de casa e não sabe como agir. O espetáculo trabalha de maneira comunicativa e compreensível, mostrando como ela deve agir, com quem pode falar, o que fazer, quem pode ajudar (citando órgãos como CRAS e Conselho Tutelar) e, o mais importante, deixar claro que ela não deve guardar esse segredo para ela.
A data de 18 de maio tem o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira e convocá-la para o engajamento contra a violação dos direitos sexuais de crianças e adolescentes, 18 de maio foi estabelecido como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Neste dia, em 1973, uma menina de 8 anos, de Vitória (ES), foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada. Seu corpo apareceu seis dias depois, carbonizado e os seus agressores nunca foram punidos. Com a repercussão do caso, e forte mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes, 18 de maio foi instituído pela Lei nº 9.970/2.000, como o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Desde então, esse se tornou o dia para que a população brasileira se una e se manifeste contra esse tipo de violência.
Fonte: José Lucas Garcia
Roncador conquista Categoria Ouro no Selo Nacional de Alfabetização
Secretaria de Educação de Roncador foi premiada no Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR)